Avaliação
- A avaliação de Computação Gráfica tem uma componente teórica e uma componente prática.
- A componente teórica pode ser realizada por exame, ou por testes (ie frequências).
- A componente prática consiste na realização de quatro trabalhos dentro do processo e condições indicadas a seguir.
- Os exames correspondem apenas à componente teórica da avaliação.
- Se reprovar no exame normal pode fazer o exame de recurso.
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Componente Teórica
- A componente teórica vale 60% da nota final (12 valores).
- Cada teste vale 20% da nota final (4 valores).
- Pode realizar os testes que desejar e também os exames (normal e de recurso).
- A nota final desta componente é a combinação mais vantajosa que resulta dos testes e dos exames.
- Exemplo 01. Testes: 03, 03, NA; Exame: 11; Nota final: 11.
- Exemplo 02. Testes: 04, 03, 03; Exame: 08; Nota final: 10.
- Exemplo 03. Testes: 04, NA, 04; Exame: NA; Nota final: 08.
Componente Prática
- A componente prática vale 40% da nota final (8 valores).
- Cada trabalho conta 10% da nota final (2 valores).
- Cada trabalho corresponde a uma das tecnologias:
SVG
,C2D
,X3D
e3JS
. - A componente prática não tem «recurso».
- A classificação de cada trabalho é calculada segundo os Critérios de Avaliação dos Trabalhos Práticos.
Todos os trabalhos terão de ser entregues até à data do «Exame Normal».
Critérios de Avaliação dos Trabalhos Práticos
Critério | Descrição | Peso |
---|---|---|
apresentação | encoding, comportamento, página, início, etc. | 4% |
fidelidade | em relação ao tema e à proposta. | 6% |
organização/separação | ficheiros e diretorias para estilos, código, média, etc. | 10% |
organização/código | classes, funções e estruturas de dados adequadas, não redundantes. | 10% |
organização/grafo de cena | hierarquia de objetos gráficos, espaços do objeto/mundo. | 10% |
modelação/geometria e aspeto básicos | quadrados, caixas, círculos, esferas, etc. | 5% |
modelação/transformações | translação, rotação, escala, composição. | 10% |
modelação/geometria construída | caminhos, segmentos, faces, extrusões. | 15% |
modelação/aspeto construído | gradientes, mosaicos, mapas de cores, mapas UV. | 15% |
modelação/animação | por passos, eventos internos e externos (eg colisões, teclado). | 15% |