Exercícios Animação
Exceto quando indicado o contrário, cada exercício é para ser resolvido em
SVG
,C2D
,X3D
e3JS
.
-
Percursos Lineares Uniformes. Desenhe uma forma simples (por exemplo, uma bola ou uma esfera azul) e desloque-a:
- 200 pixeis para a direita.
- Num retângulo com 200 pixeis de largura e 100 de altura.
- Num caminho poligonal com
n
pontos.
-
Percursos Curvos. Como é que representa percursos «curvos»? Por exemplo, percursos circulares ou em onda. Leve a forma do anterior a percorrer um percurso em forma de:
- Círculo.
- Seno (ondas).
- Curva
x^3
. - Um caminho poligonal com
n
pontos, definido por uma equação paramétrica.
-
Percursos Compostos. Como é que representa percursos definidos por várias «partes”? Por exemplo, um percurso como ilustrado na figura seguinte:
-
Percursos Acelerados. Repita o exercício dos percursos compostos, mas a forma:
- Acelera no início de cada segmento e trava no fim.
- Acelera no início do percurso e trava no fim.