Abstracts in national minutes

[12] Bonito, J., & Fernandez, P. (2023). Software solutions for geographical informations systems: a comparative analysis. In M. Coppi, M. Pequeno, H. Oliveira, F. Tirapicos, A. M. Cristóvão, & J. Bonito (Coords.), V Congresso nacional de educação para a saúde – Livro de resumos (p. 39). Évora: Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora. [ISBN 978-972-778-319-9]. http://hdl.handle.net/10174/35233.

[11] Bonito, J., & Oliveira, N. C. (2023). The role of the bystander CPR in out-of-hospital cardiac arrest: what the evidence tells us. In J M. Coppi, M. Pequeno, H. Oliveira, F. Tirapicos, A. M. Cristóvão, & J. Bonito (Coords.), V Congresso nacional de educação para a saúde – Livro de resumos (p. 38). Évora: Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora. [ISBN 978-972-778-319-9]. http://hdl.handle.net/10174/35234.

[10] Bonito, J., Boné, M., & Loureiro, M. J. (2023). The missing link: basic life support at school. In M. Coppi, M. Pequeno, H. Oliveira, F. Tirapicos, A. M. Cristóvão, & J. Bonito (Coords.), V Congresso nacional de educação para a saúde – Livro de resumos (p. 77). Évora: Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora. [ISBN 978-972-778-319-9]. http://hdl.handle.net/10174/35235.

[9] Boné, M., Bonito, J., & Loureiro, M. J. (2023). Formação em suporte básico de vida no ensino básico: perceções de alunos. In J. Caramelo, & M. S. Ferreira (Coords.), Livro de Resumos do VII ENJIE – Encontro nacional de jovens investigadores em educação. Desafios atuais na investigação em Educação: Agendas emergentes (pp. 168-169). Porto: Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. [ISBN 168-169]. http://hdl.handle.net/10174/34810.

[8] Oliveira, H., & Bonito, J. (2023). Vantagens e limitações do trabalho prático no ensino das ciências: o que nos diz a literatura. In J. Caramelo, & M. S. Ferreira (Coords.), Livro de Resumos do VII ENJIE – Encontro nacional de jovens investigadores em educação. Desafios atuais na investigação em Educação: Agendas emergentes (pp. 112-113). Porto: Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. [ISBN 978-989-8471-49-9]. http://hdl.handle.net/10174/34811.

[7] Boné, M., & Bonito, J. (2022). Equality in Difference: developing Reading and Writing Skills in an Inclusive Context. In L. Rodrigues, & J. M. Sousa (Orgs.), XVII Colóquio CIE-UMA. Educação e desenvolvimento comunitário – Livro de resumos e programa (p. 52). Funchal, Portugal: Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira. http://cie.uma.pt/coloquio/22-XVII-Coloquio-Livro-de-resumos-v1.1.pdf. http://hdl.handle.net/10174/33745.

[6] Bonito, J. (2022). Role of easements and public utility restrictions in safeguarding the natural values of coastal areas. In L. Rodrigues, & J. M. Sousa (Orgs.), XVII Colóquio CIE-UMA. Educação e desenvolvimento comunitário – Livro de resumos e programa (p. 37). Funchal, Portugal: Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira. http://cie.uma.pt/coloquio/22-XVII-Coloquio-Livro-de-resumos-v1.1.pdf. http://hdl.handle.net/10174/33747.

[5] Victor, E., Costa, M., Mendonça, A., & Bonito, J. (2020). Imagem da Ciência: um estudo com professores de Luanda. In S. Carreira, H. Spínola, A. C. Duarte, A. França, C. N. Fino, F. Correia, … S. Martins (Orgs.), XV Colóquio CIE-UMA literacia científica – ensino, aprendizagem e quotidiano. Livro de resumos (p. 46). Funchal, Portugal: Centro de Investigação em Educação da Universidade da Madeira. http://hdl.handle.net/10174/26725.

[4] Santos, A. A., Zukowsky-Tavares, C., Bonito, J., & Silva, N. C. O. V. (2019). Gestão de resíduos sólidos numa comunidade universitária. In P. Santana (Ed.), A coesão territorial e a agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável (pp. 74-75). Coimbra, Portugal: Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território. http://hdl.handle.net/10174/25912.

[3] Boné, M., & Bonito, J. (2015). Português e Matemática funcionais: um estudo com três crianças que apresentam necessidades educativas especiais. In CIE-UMa (Org.), Livro de resumos. XI Colóquio CIE-UMa didática e matética (p. 21). Funchal, Portugal: Universidade da Madeira. http://hdl.handle.net/10174/16553.

[2] Bonito, J., Rebelo, D., Medina, J., Morgado, M., Soares Andrade, A., & Marques, L. (2014). Programa e recursos para o ensino de Geologia no ensino secundário em Timor-Leste. In C. Coelho (Org.), Livro de resumos. XV Encontro nacional de educação em ciências. Tendências atuais em educação em ciências (p. 71). Faro, Portugal: Universidade do Algarve. [ISBN 978-989-20-4826-0]. http://hdl.handle.net/10174/10941.

[1] Bonito, J., & Rebelo, H. (2011). Do conhecimento profissional dos professores epistemologicamente diferenciado: um estudo sobre as metodologias de ensino. In C. S. Reis, & F. S. Neves (Coords.), Guia para o XI Congresso da sociedade portuguesa de ciências da educação (p. 104). Guarda, Portugal: Instituto Politécnico da Guarda. [ISSN 978-972-8681-35-7]. http://hdl.handle.net/10174/4323.