BIODIVERSIDADE  E CONSERVAÇÃO

 

Prof. Aux. António Mira (DBio, UE)

 

Ficha técnica:

Nº total de inquéritos: 19 num universo de  20  alunos.

Data de inquérito: 2003/12/19

Data de entrega: 2004/12/29

Legenda:

MB - muito bom; totalmente de acordo

 B - bom; concordo

 S - suficiente; parcialmente de acordo

  I  - insuficiente; discordo

M - medíocre; totalmente em desacordo

n. r. - não responde; não se aplica

 

 

 

Pensa que o DOCENTE...

MB

B

S

I

M

n. r.

01

revela uma preparação científico-pedagógica adequada?

17 

2

 

 

 

 

02

expõe com clareza a(s) matéria(s) da disciplina?

17

2

 

 

 

 

03

estimula o interesse dos alunos pela(s) matéria(s)?

17

2

 

 

 

 

04

desenvolve o espírito crítico dos alunos?

15

3

 

 

 

1

05

promove uma atmosfera de respeito mútuo na sala de aulas?

17

2

 

 

 

 

06

providencia material de estudo em tempo oportuno e aconselha bibliografia que contribuem para a boa preparação da disciplina?

17

2

 

 

 

 

07

demonstra disponibilidade para esclarecer dúvidas dos alunos?

18

1

 

 

 

 

08

é justo na atribuição das classificações?

9

6

2

 

 

1

09

é assíduo e pontual?

14

4

 

 

 

1

 

Enquanto ALUNO penso que...

MB

B

S

I

M

n. r.

10

a minha preparação anterior é adequada para frequentar a disciplina.

7

7

4

 

 

1

11

os meus conhecimentos de línguas estrangeiras são adequados para consultar a bibliografia recomendada.

9

7

2

 

 

1

12

assisto regularmente às aulas da disciplina

13

4

1

 

 

1

13

preparo-me para as aulas, acompanhando a matéria leccionada.

 

5

11

2

 

1

14

nas aulas mantenho uma atitude atenta e participativa.

2

12

2

2

 

1

15

após as aulas procuro, em estudo individual ou em grupo, consolidar a compreensão da matéria leccionada.

1

2

11

3

 

2

16

procuro regularmente esclarecer as dúvidas junto do docente.

1

8

9

 1

 

1

17

consulto regularmente a bibliografia recomendada.

1

4

13

 

 

1

 

Quanto à DISCIPLINA (Módulo) considero que...

MB

B

S

I

M

n. r.

18

é importante para a estrutura curricular do curso de mestrado em Biologia da Conservação.

17

1

 

 

 

1

19

o nível dos conhecimentos adquiridos é...

4

14

 

 

 

1

20

o equilíbrio entre a profundidade e a diversidade dos temas tratados no programa é...

8

9

1

 

 

1