AVALIAÇÃO DE PRIORIDADES EM CONSERVAÇÃO

Critérios de avaliação de vegetação e flora

Prof. Aux. Carlos Pinto Gomes (DEco, UE)

 

Ficha técnica:

Nº total de inquéritos: 19 num universo de  20  alunos.

Data de inquérito: 2004/01/30

Data de entrega: 2004/02/07

Legenda:

MB - muito bom; totalmente de acordo

 B - bom; concordo

 S - suficiente; parcialmente de acordo

  I  - insuficiente; discordo

M - medíocre; totalmente em desacordo

n. r. - não responde; não se aplica

 

 

 

Pensa que o DOCENTE...

MB

B

S

I

M

n. r.

01

revela uma preparação científico-pedagógica adequada?

11 

 2

4

 1

 

02

expõe com clareza a(s) matéria(s) da disciplina?

12

 

3

 

 

03

estimula o interesse dos alunos pela(s) matéria(s)?

3

9

8

 

 

 

04

desenvolve o espírito crítico dos alunos?

3

8

5

 

2

 

05

promove uma atmosfera de respeito mútuo na sala de aulas?

5

11

1

1

1

 

06

providencia material de estudo em tempo oportuno e aconselha bibliografia que contribuem para a boa preparação da disciplina?

4

8

4

2

 

 

07

demonstra disponibilidade para esclarecer dúvidas dos alunos?

9

6

3

1

 

 

08

é justo na atribuição das classificações?

3

7

6

 

3

 

09

é assíduo e pontual?

11

6

2

 

 

 

 

Enquanto ALUNO penso que...

MB

B

S

I

M

n. r.

10

a minha preparação anterior é adequada para frequentar a disciplina.

 

6

9

3

1

 

11

os meus conhecimentos de línguas estrangeiras são adequados para consultar a bibliografia recomendada.

5

12

2

 

 

 

12

assisto regularmente às aulas da disciplina

15

3

1

 

 

 

13

preparo-me para as aulas, acompanhando a matéria leccionada.

1

6

8

2

 

2

14

nas aulas mantenho uma atitude atenta e participativa.

5

11

3

 

 

 

15

após as aulas procuro, em estudo individual ou em grupo, consolidar a compreensão da matéria leccionada.

 

7

10

2

 

 

16

procuro regularmente esclarecer as dúvidas junto do docente.

2

6

8

2

 

1

17

consulto regularmente a bibliografia recomendada.

2

10

6

1

 

 

 

Quanto à DISCIPLINA (Módulo) considero que...

MB

B

S

I

M

n. r.

18

é importante para a estrutura curricular do curso de mestrado em Biologia da Conservação.

7

10

2

 

 

 

19

o nível dos conhecimentos adquiridos é...

2

8

7

2

 

 

20

o equilíbrio entre a profundidade e a diversidade dos temas tratados no programa é...

1

4

12

2

 

 

 

Quanto à AVALIAÇÃO prefiro...

 

 

Exame final

 1

 

 

Relatório final.

 16

 

 

Provas teórico-práticas feitas na aula

 2