Candidate and non-funded projects

[16] 2013 – Investigador Responsável do Projeto Tobacco use and cessation counseling: an exploratory study with students from health and education courses. Concurso para Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico em todos os Domínios Científicos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Projeto classificado com 5 (ref.ª EXPL/MHC-CED/0789/2013).

[15] 2012 – Investigador Responsável do Projeto Evaluation of prevention and tobacco control in training courses for teachers and health professionals: curriculum and prevalence, exposure to smoking environments, attitudes and behaviors. Concurso para Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico em todos os Domínios Científicos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Projeto classificado com VERY GOOD (ref.ª PTDC/MHC-CED/3652/2012).

[14] 2012 – Membro da Equipa de Investigação a 15%, sob a coordenação da Investigadora Responsável Doutora Maria Teresa Vilaça, do Instituto de Educação da Universidade do Minho, do Projeto Action-Oriented Sexuality Education: Empowerment of Class Tutors Toward Participative Teaching. Concurso para Projectos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico em todos os Domínios Científicos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Projeto classificado com Excelent (ref.ª PTDC/MHC-CED/5066/2012).

[13] 2010 – Investigador Responsável do Projeto Alcohol consumption among students of secondary and further education: from the individual effects to the social consequences. Concurso para Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico em todos os Domínios Científicos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Projeto classificado com Good (ref.ª PTDC/CPE-CED/119344/2010).

[12] 2010 – Membro da Equipa de Investigação a 15%, sob a coordenação da Investigadora Responsável Doutora Maria Teresa Vilaça, do Instituto de Educação da Universidade do Minho, do Projeto Action-Oriented Sexuality Education: Towards a Participative Teaching and Learning (ASE-PTL). Concurso para Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico em todos os Domínios Científicos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Projeto classificado com Very Good (ref.ª PTDC/CPE-CED/118300/2010).

[11] 2010 – Membro da Equipa de Investigação a 15%, sob a coordenação do Investigador Responsável Doutor Paulo Vitória, do Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva, do Projeto Estudo nacional sobre os determinantes do aumento do consumo de tabaco nas jovens mulheres portuguesas. Concurso para atribuição de apoios financeiros a pessoas coletivas sem fins lucrativos da Direcção-Geral da Saúde de Maio de 2010. Projeto classificado com 36 pontos, 2011-2012.

[10] 2010 – Investigador Responsável do Projeto Consumos nocivos de substâncias psicoativas: promoção da saúde. Concurso da Medida 5 do Programa Cuida-te do Instituto Português da Juventude, IP, da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto. Projeto classificado com 15 valores.

[9] 2009 – Investigador Responsável do Projeto Between exposure to smoking environments and tobacco prevalence, behavior and attitudes of health professionals in Portugal: contributions to the prevention of tobacco use. Concurso para Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico em todos os Domínios Científicos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Projeto classificado com very good (ref.ª PTDC/CPE-DED/110846/2009).

[8] 2009 – Investigador Responsável do Projeto Consumos de substâncias psicoativas em contexto universitário: um estudo exploratório na Universidade de Évora. Concurso do Programa de Apoio à Investigação da Fundação AstraZeneca.

[7] 2009 – Investigador Responsável do Projeto Consumo de tabaco entre profissionais de saúde em Portugal: um estudo sobre a prevalência, exposição a ambientes de fumo, atitudes e comportamentos com base no Inquérito Global a Prossionais de Saúde. Concurso do Programa de Apoio à Investigação da Fundação AstraZeneca.

[6] 2008 – Investigador Responsável do Projeto Validação do Modelo Estrutural de Aprendizagens em Ciências de A. J. Reynolds e H. J. Walberg no Ensino Básico Português: um estudo de caso. Concurso para Projetos de Investigação sobre Factores de Sucesso Escolar no Ensino Básico e Secundário. Projeto classificado com GOOD (ref.ª FSE/CED/83557/2008).

[5] 2008 – Investigador Responsável do Projeto Género, Empregabilidade e Formação: A influência do género nas oportunidades de emprego e carreira profissional dos estudantes e diplomados com habilitação superior. Concurso de Projetos de investigação científica e de desenvolvimento tecnológico no domínio das relações sociais de género e das políticas para a igualdade entre mulheres e homens em Portugal. Projeto classificado com GOOD (ref.ª PIHM/GC/0133/2008).

[4] – 2008 – Investigador Responsável do Projeto Tobacco consumption among health professionals in Portugal: first study on the prevalence, exposure to environmental tobacco smoke, attitudes and behaviors, based on the Global Health Professionals Survey. Concurso para Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico em todos os Domínios Científicos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Projeto classificado com 75 pontos (ref.ª PTDC/CPE-DED/103351/2008).

[3] 2006 – Investigador Responsável do Projeto O Ensino do Suporte Básico de Vida na Disciplina de Saúde e Socorrismo do Curso Tecnológico de Ação Social do Ensino Secundário: Caracterização das Práticas e Validação de Propostas de Intervenção Eficazes. Concurso para Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico em todos os Domínios Científicos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Projecto classificado com FAIR (ref.ª PTDC/CED/70599/2006).

[2] 2006 – Membro da Equipa de Investigação a 15%, sob a coordenação do Investigador Responsável Doutor Vítor Manuel de Sousa Trindade da Universidade de Évora, do Projeto Um Modelo Inovador de Formação Contínua de Professores para Compreender a Terra no Laboratório da Escola”: Novos Desafios da Pós-Modernidade. Concurso para Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico em todos os Domínios Científicos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Projeto classificado com GOOD (ref.ª PTDC/CED/70257/2006).

[1] 2006 – Consultor, sob a coordenação da Investigadora Responsável Doutora Isabel José Botas Bruno Fialho da Universidade de Évora, do Projeto O Ensino Experimental das Ciências na Educação Pré-Escolar. Estudo sobre Conceções e Práticas e Desenvolvimento de Propostas. Concurso para Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico em todos os Domínios Científicos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Projeto classificado com GOOD (ref.ª PTDC/CED/67173/2006).