Acessos


Para chegar ao Colégio Luís António Verney (antigo quartel) de comboio:
Existe um intercidades vindo de Lisboa que pára em várias estações da capital (Oriente, Entrecampos, Sete Rios), e outras da margem sul do Tejo, e demora em média 1 hora e 40 minutos a chegar a Évora, o que acontece com habitual pontualidade às 9h50. Depois deve-se caminhar pela estrada em frente da única estação de Évora em direcção ao centro, atravessar uma enorme praça e entrar nas portas da muralha da cidade, encontrando logo ali um jardim do lado esquerdo. Vira-se depois na primeira à esquerda, segue-se sempre em frente, até ver um portão de frente. Essa é uma das entradas do Colégio.

Para chegar ao Colégio Luís António Verney de carro vindo de Lisboa:
Aproximando-se o automobilista de Évora pela estrada que vem de Lisboa, contornam-se inúmeras rotundas de forma a percorrer a linha mais direita que lhe for possível. Chega-se finalmente à uma última praça, com um repucho e as muralhas da velha cidade alentejana em frente, e entra-se pela porta a que essa rotunda dá acesso. Depois é só virar à direita na primeira rua em que tal for possível e seguir em frente até ver o portão principal do Colégio Luís António Verney. Aí chegado, dever-se-á tentar entrar no parque da universidade; mas, cuidado, uma cancela autorizada poderá demover o automobilsta dessa experiência e pressioná-lo para outros caminhos disturbadores do seu objectivo, pelo que aqui se aconselha alguma persistência.

Para chegar ao Colégio Luís António Verney de autocarro vindo da grande estação rodoviária:
Segue-se caminhando em direcção ao centro de Évora e encontra-se a muralha numa rotunda automóvel com um repucho em frente. Se se chegou à muralha e não se encontrou o devido repucho, é porque se veio da estação por outra via e então deve-se contornar o muro virando à direita até o encontrar. Nesta rotunda há uma porta da muralha, a qual se deve atravessar. Depois vira-se na primeira rua à direita e percorre-se esse caminho sem receios e sem virar à esquerda até encontrar um portão alto, o principal do Colégio Luís António Verney.